top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipa CascaisVet

IMPLANTES DE OURO - A acupuntura permanente que permite a redução da dor e inflamação


Como funciona?


  • Pequenas porções de OURO são colocados em pontos de acupuntura específicos.

  • O ouro promove uma estimulação permanente, atenuando dor, inflamação, aumentando o fluxo de sangue na região que está a ser estimulada e diminuindo a evolução da doença

  • Desta forma, podemos obter os benefícios de uma sessão de acupuntura normal que dura em média, 20 minutos, mas de uma forma prolongada e a longo prazo.

O ouro emite cargas eléctricas positivas que neutralizam as cargas eléctricas negativas produzidas durante o processo inflamatório.

As cargas negativas são responsáveis pela acidose localizada e consequentemente, pela dor.

O ouro ajuda a neutralizar a acidez da reacção inflamatória e inibe a proliferação de linfócitos, bem como, a formação de outros agentes.


Esta técnica foi introduzida pela primeira vez na década de 1970 nos Estados Unidos, pelo Dr. Grady Young e pelo Dr. Terry Durkes. Inicialmente, esses implantes eram usados apenas para tratar displasia da anca e convulsões epilépticas. Hoje em dia, também é usado para tratar muitas outras patologias, principalmente articulares, com osteoartrite, certos tipos de paralisia, hérnias dicais, fraturas que não cicatrizam, etc.

Mas também para tratar a incontinência urinária, asma, dermatite alérgica, granulomas por lambedura ou incontinência fecal, entre outros.


Gostou de saber esta informação?


Acha que tem um animal que iria beneficiar deste tipo de técnica?

Então, agende uma consulta!

25 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page