top of page

Viscum Album: A planta que ajuda a combater Tumores (e não só)

  • Foto do escritor: Equipa CascaisVet
    Equipa CascaisVet
  • 13 de out. de 2022
  • 1 min de leitura


O Viscum album é uma planta que parasita árvores como o carvalho e o pinheiro, por exemplo, e cujo o seu extrato é utilizado para tratar várias doenças (consoante a planta parasitada onde vive tem diferentes indicações), principalmente o cancro.

.

Estudos in vitro demonstraram a capacidade de matar as células cancerígenas, diminuindo a progressão dos tumores, e a sua malignidade (impede metástases por exemplo em osteossarcomas) sendo por isso uma das terapias complementares mais utilizadas para o cancro, no nosso dia a dia.

.

Para além desta aplicação e devido às suas características imunomoduladoras pode também ser utilizado em animais com diabetes, insulinomas (ajuda a regular a glicemia), IBD (doença intestinal inflamatória), animais com doença cardíaca, animais com leucopenia (glóbulos brancos diminuídos) ou com infecções bacterianas multirresistentes, Vírus como FIV e FeLV, por exemplo e animais seniores com perda de vitalidade.


Pode ser ainda, utilizado em conjunto com quimioterapia, imunoterapia, radioterapia – atenua os efeitos diminuindo a náusea e os vómitos e aumentado o apetite, diminui o tempo que é necessário utilizar a quimioterapia; vírus, fungos, utilizados em pacientes com resistência a antibióticos e pacientes idosos com perda de vitalidade.


Achou esta publicação interessante?

Guarde e partilhe com os seus amigos!

Poderá ajudar um animal do sofrimento!





 
 
 

2 commentaires


Nuno Alegrias Cachaço
Nuno Alegrias Cachaço
23 août 2023

Boa tarde, onde poderei adquirir o Viscum Album para a minha cadela?

Obrigado.

Nuno Alegrias

J'aime
Catarina Pinto
Catarina Pinto
23 août 2023
En réponse à

Boa noite Sr. Nuno,


agradecemos o seu interesse sobre este assunto. Poderá adquirir na nossa clínica, mas existe sempre um protocolo individual para cada animal, uma vez que existem concentrações específicas para cada situação clínica. Como tal, aconselhamos marcar uma consulta afim de encontrar o melhor protocolo para poder fazer em casa ou na clínica.


J'aime
bottom of page